Xiii ... ainda não sai do lugar ... :(

terça-feira, 9 de novembro de 2010

SANTA NATAÇÃO ...

Boa tarde meninas, tudo bem?

Estou muito feliz em não está sozinha aqui no Blog ... sei que tem algumas lendo minhas lamurias e me dando força ... obrigada obrigada obrigada...

Hoje acordei melhor ... depois do susto da Balança de ontem ...

Estou feliz com a minha Natação, com a R.A., com a Caralluma que está me fazendo visitar o banheiro (não sei se é graças a ela, mas o que importa é que estou indo pelo menos 1 vez ao dia ... CONQUISTA!!!) e melhor ... acho que vou ganhar um Nitendo Wii pra fazer exercícios em casa ... não é demais???

Com tantos incentivos, tenho CERTEZA que vou eliminar todos os kilos que não me pertencem ...

Hoje andei pesquisando alguns Benefícios que a Natação trás para nossa saúde e fiquei muito satisfeita, pois na próxima semana irei aumentar a intensidade para perder mais calorias.

Vejam:


Nadar uma hora queima em média 500 kcal.
Uma pesquisa feita pelo American College of Sports Medicine levou a fórmulas que informam o gasto calórico em diversas atividades físicas, entre elas, nados específicos.
Por exemplo, para saber o gasto de energia da natação por lazer, sem muito esforço ou velocidade, multiplique por 6 o peso em quilos do praticante e o tempo da atividade em minutos, e depois divida por 60 (minutos). Assim, uma pessoa com 53kg que nada 30 minutos, fará a conta 6 X 53 X 30 / 60 e descobrirá que queimou 159 calorias, ou algo próximo a isso.
Se a mesma pessoa nadar rápido e com esforço vigoroso, deverá multiplicar as informações por 9,9. O gasto, nesse caso, seria de 262 calorias. (Essa é a minha Meta ... multiplicar por 9,9)
Por outro lado, percebe-se que exercícios feitos na água abrem mais o apetite do que outras atividades aeróbicas, como andar e correr. Isso ocorre provavelmente por causa da dissipação de calor corporal na água, exigindo que o corpo produza mais calor. Assim, quem nada deve procurar controlar os impulsos de comer demais que, se concretizados, podem botar tudo a perder. Da mesma forma, quem pratica natação com freqüência e pára deve passar por uma reeducação alimentar para não continuar comendo como antes.  (Lógico que essa parte vou tirar de letra ... depois que chego da Natação só como uma coisinha leve e cama ... pra não dá fome rs rs rs)
É isso ai menina ... hoje estou mais animada e pronta pra batalha contra a Balança ...

Vamos à Luta!!!!!

Beijão a todas ... e mt mt mt mt obrigada pelos depoimentos!!!


......


Um comentário:

  1. vamos lá carol...força na peruca rs...
    Não vejo a hora da minha facul acabar pra eu poder fazer natação também...
    mas,,, enquanto isso vamos controlando a boca...

    força que vamos chegar lá..lindas e poderosas!!!
    beijocas

    ResponderExcluir